Psicóloga em São Caetano do Sul Fabiana Alonso
Psicoterapia

Como escolher o psicólogo certo para você

Podemos notar que nos últimos tempos cada vez mais aumenta o número de pessoas que busca por um tratamento psicológico.
O que no passado era visto com ares de preconceito, hoje a busca por um psicólogo tornou-se algo comum e muito necessário para várias pessoas ao redor do mundo.

A necessidade passar por um atendimento psicológico, principalmente sessões de psicoterapia, se dá por muitos, tais como: estresse, dificuldades nos relacionamentos, tristeza, ansiedade e depressão. Entre tantas outras causas que de alguma forma geram desiquilíbrio emocional desencadeando mal estar na vida do indivíduo.

Um bom psicólogo pode ajudar na busca por equilíbrio, ajudando a pessoa a enfrentar seus medos e dores, além de propiciar um auto-conhecimento e resgate da autoestima.

 

Mas posso diante de tantos psicólogos qualificados, escolher o profissional certo para mim?

Para ajudar você a escolher o psicólogo certo para o seu caso, listo abaixo algums critérios importantes que devem fazer parte da sua busca :

1 – Qualificações do Psicólogo

É importante que ao pesquisar por um psicólogo você busque saber quais as suas qualificações profissionais, tais como, formação e especializações.

2 – Experiência profissional em psicologia

Assim como em qualquer profissão, a experiência faz com que o profissional esteja preparado para um melhor atendimento em sua área. No caso do psicólogo, busque saber quanto tempo de experiência ele atua na profissão.
Procure saber se o perfil das pessoas que ele atende se encaixa com o seu perfil e se tem condições e experiência para ajudá-lo no seu problema em particular.

3 – Tipo de abordagem terapêutica

A área de psicologia dispõe de muitos tipos de abordagens terapêuticas, nas quais, cada uma funciona de maneira diferente para determinadas pessoas.
Procure conversar com psicólogos para que você possa estar seguro em identificar qual tipo de abordagem é mais indicada para você. E a partir disso, busque pelos profissionais que seguem esta linha.

4 – Empatia

Para que você possa se entregar de verdade a um tratamento psicológico, é necessário que você se sinta verdadeiramente à vontade com o psicólogo. Dessa forma, você precisa se sentir acolhido e estar em perfeita sintonia com o profissional que irá desenvolver as sessões.
Nesse sentido a empatia é fundamental.

5 – Localização do consultório

Embora muitos profissionais realizem atendimentos em psicoterapia pela internet em sessões à distância, majoritariamente os atendimentos presenciais ainda são os mais procurados, devido ao próximo contato humano e pessoalidade.

Por isso, busque por um consultório ou uma clínica de psicologia que seja bem localizada e que permita um fácil acesso e comodidade.
Se você reside em São Caetano e busca por um psicólogo na região, saiba que tem à sua disposição a clínica de psicologia Fabiana Alonso, que está situada no Espaço Cerâmica, ao lado do Shopping São Caetano. Fabiana está à disposição para esclarecer qualquer dúvida que você tenha a respeito do tratamento psicológico que você procura.

Se desejar, pode entrar em contato para um agendamento via whatsapp (11) 99940-3900 ou por este Formulário de Contato 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Fabiana Alonso